Welcome

17 de agosto de 2015

3 Lugares que eu Sonho em Conhecer (Brasil)

Oi pessoal! Em mês de Agosto na cidade de vocês chove ou faz calor? Aqui sempre dava algumas chuvas bem gostosas, mas a gente nem sabe mais o que é chuva. Aqui tá muito quente, começou a chuviscar e nem durou um minuto, evaporou tudo de tão quente que tá aqui. O que tem mais no meu armário são roupas quentes e pra poder sair é uma luta terrível encontrar uma roupa que não faça eu ser escaldada no sol. Quem não tem ar-condicionado como eu sofre bastante. Mas enfim, hoje eu queria trazer uma postagem quase diferente, os lugares que sonho em conhecer, mas não são aqueles impossíveis que todos sonham tipo a Coreia, Londres, etc. A gente sempre reclama que o Brasil não tem nada de legal, só tem político ladrão e lugares horríveis e que o único lugar bonito é o Rio de Janeiro e blábláblá. Hoje trago para vocês os três lugares lindos aqui no Brasil que sonho em conhecer e se eu for rica futuramente conhecerei todos os lugares se Deus quiser.
-
Maceió: Ai gente que lugar mais lindo, meu sonho é conhecer e até viver lá, como aqui na minha cidade não tem praia deve ser por isso meu amor platônico por essa cidade. O que mais encanta são as praias de tão lindas. Dizem que em Praia do Gunga é lindo, é o lugar onde os turistas mais visitam e é perfeito para fotos e para passar as férias com a família e amigos.
Curiosidade: A origem do nome Maceió vem do Tupi maçayó ou maçaio-k, que significa “o que tapa o alagadiço”. O alagadiço é a Lagoa Mundaú, que junto com o mar dá o título a cidade de “O paraíso das águas”.

Fortaleza: Esse lugar é divino, a cidade é linda e tem vários locais divertidos para você se divertir como os parques aquáticos, já vi vários vídeos de youtubers que visitaram a cidade e foram nos parque aquáticos mais famosos de lá. E confesso que sou louca pra conhecer e sofro até hoje por ter perdido a oportunidade de conhecer a cidade, porque se eu fosse repetia de ano na escola.
Curiosidade: O Beach Park de Fortaleza possui o Insano, um dos maiores toboáguas do mundo.

Curitiba: Não queria apenas conhecer, mas viver lá. Sempre vejo matérias sobre essa cidade linda, e são tantos lugares que eu queria conhecer lá. A cidade marcada pela imigração polonesa e pelo planejamento urbano, Curitiba chama a atenção pelo cuidado com o meio ambiente e isso é o que mais me chama atenção, aqui onde vivo o que tem mais é queimadas na natureza infelizmente.
Curiosidade: Para os recém chegados, Curitiba foi eleita em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É lógico, muita coisa mudou de la pra cá, mas a paixão pela cidade ainda é latente para a maioria dos que por aqui passam e passaram.

43 comentários:

  1. Yo Tel!
    Nossa, que lugares lindos! Realmente as pessoas ficam tirando conclusões que o Brasil não tem lugares assim sem ao menos se informar e procurar! -.-'
    Eu moro no RJ aqui também faz muito calor e mal chove,tem praias e talz. Gostaria de morar tbm em Curitiba e lugares mais para o Sul do Brasil que chegam a nevar haha . E da para viajar, não sai tão caro quanto lá pra fora *-* . Adorei a postagem, não sabia dessa curiosidade de Fortaleza, muito legal!

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júh! Pois é, o Brasil tem sim muitas coisas lindas para se apreciar.
      Você é do RJ? É outro lugar lindo que adoraria conhecer. Curitiba é muito linda, e também gosto do Sul por ser mais frio por lá.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Tel, como vai linda?
    Aqui não ta chovendo, infelizmente, adoro quando chove e aqui fica friozinho. Aqui também é um calor danado! Chove por aqui sempre no fim do ano e no incio do ano até o meio do ano, muito ano não? haha
    Bom, meu sonho é conhecer o sul do Brasil e poder morar lá, eu fico dividida se eu moro em Curitiba ou em Blumenau, tenho paixões pelo sul. É um lugar lindo e o clima bem gostoso. Já perdi várias oportunidades de visitar Fortaleza, quero muito conhecer a Praia do Futuro, já ouviu falar? É linda. E Maceió, não tenho muita vontade de visitar mas só pela foto fiquei curiosa, que praia linda *o* Adorei o post flor!
    chu ~Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shinoda, estou bem!
      Aqui sempre chovia sempre, mas esse ano está horrível, até agora desde o começo do ano não choveu nadinha '-' não sei como ainda não estamos na seca...
      Eu queria também morar no Sul porque o frio é vida, e sem contar nas roupas lindas que você pode usar nessa estação <3
      Maceió é linda demais, procure e vai se encantar!

      Excluir
  3. São todos lugares muito bonitos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Queria meu clima de volta hehe, por aqui faz sempre muito sol, mas esse mês a temperatura chegou a 16ºC e fiquei resfriada // Esses lugares são realmente lindos! Dessa lista visitei apenas Maceió (moro "pertinho" - umas 4h de viagem - então é mais fácil tirar alguns dias de férias por lá do que em outro lugar) e pode ter certeza, é muito linda por foto e pessoalmente ♥ Quanto a Fortaleza e Curitiba são cidades que gostaria de conhecer também, espero poder visitá-las. (Já viu Bonito-MS? É incrível! Nunca fui mas tenho imensa vontade de visitar *o*)
    Beijos,
    Brunna www.naepocadavictoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, aqui se chegar a 20°C já um frio danado por nós já sermos acostumados com o calor. Você já visitou essa cidade linda? Meu sonho <3 Nunca passei as férias assim, a praia mais perto de onde moro fica em Belém, acho que fica uns três dias de viagem de ônibus :')
      Ainda não, mas irei pesquisar, só pelo nome deve ser incrível <3
      Beijos ~

      Excluir
  5. Aqui faz MUITO calor,tipo muito mesmo (╥_╥) É verdade... Tem gente que joga meio que um ``hater`` pro Brasil por conta disso. ``No Brasil só tem ladrão``,``Nada presta`` e bla bla bla. So que isso É MUITO DIFERENTE,claro existem os coisas ruins no Brasil mas também existem boas. Muitos falam `` em tal pais não tem isso, só tem aquilo e aquilo outro`` ,sempre fazendo comparações em que o pais vire uma droga a outros olhos. Não que o Brasil seja um otimooo lugar para se viver mas,cara,odiar o próprio pais já passa dos limites (;一_一)

    Ja conheci Fortaleza. Nossa, que lugar lindo >u< Ja visitei duas vezes,sou a p a i x o n a d a . Em torno e 26 a 35 km de Fortaleza tem outra cidade que tem muito turista e também é muito lindo.Eu te recomendo >u< Sempre quis conhecer Curitiba,sou ``APAIXONADA`` (entre aspas mesmo) nunca fui mas sou apaixonada UHASHUAS >u< Tenho vontade de viver nessa cidade (◠ω◠✿) Ja Maceio..... Nunca tive vontade de visitar, mas vou dar uma olhadinha em algumas fotos. Alias, o nordeste todo tem um charme. Ahhhh, praias <3 Amo praias.

    Querendo voar sz Visite-nos!

    (っ・з・)っ ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu queria morar em outro país, mas isso não me faz odiar o Brasil, porque são as pessoas que fazem ele ficar com essa aparência ruim, mas o que eles quase não conseguem modificar são as maravilhas que essas cidades são.
      Fortaleza, meu sonho é ir naquele parque aquático.
      Curitiba... não sei nem o que dizer sobre essa cidade linda!

      Excluir
  6. Oe Thel, ainda sabe quem sou eu? Adoro lugares praianos, mas só pra conhecer e passar uns dias mesmo :) Eu vivo aqui em Curitiba e amo aqui, principalmente pela quantidade de bosques e parques, e pelo cuidado com eles como você falou. Também gosto daqui por outras coisas também, a área urbana também é muito agradável. É legal quando tiram fotos de alguns eventos que acontecem nas praças daqui mostrando que o povo fica todo amontoado mas ninguém senta na grama para assistir os shows. Adorei a postagem, e também tô feliz pela volta do blog (só deu pra vir conferir agora) <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, eu que pergunto se ainda sabe quem sou o3o
      Meu sonho sempre foi morar em uma casa de praia com a vista inteira para o mar, seria tão perfeito... Poderia até realizar isso se tivesse praia aqui, e digo isso, mas não sou do interior, mas enfim, sobre Curitiba, já me falaram muito bem sobre, e o que encanta é a beleza e preservação da cidade, eu viver tirando fotos aí <3
      Obrigada!

      Excluir
  7. Eu amava conhecer o Brasil na sua totalidade :) Nunca estive no Brasil e tenho um carinho imenso pela população brasileira! Adorava ir lá um dia :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa de onde você é? Fiquei curiosa <3
      Mas venha algum dia, aqui também tem coisas lindas e perfeitas para se apreciar.

      Excluir
  8. Também sonho em conhecer esses 3 lugares! Curitiba vou esse ano <3
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, tire muitas fotos e me fale como foi (inveja)
      Beijos <3

      Excluir
  9. nossa eu também queria muito conhecer fortaleza, o lugar danado de lindo neah, tomare que um dia tenha essa oportunidade, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é ter uma casa de praia lá, nossa estaria realizada com isso <3

      Excluir
  10. Vejo tanta gente falando de Curitiba que está me dando vontade de conhecer também! Fortaleza é linda \o/ Nosso Brasil tem lugares lindos e as pessoas ( que muitas vezes faço parte kk) não dão tanto valor. Mas enfim, vale a pena conhecer cada um e sem duvidar morar também ♥
    Beijão, amei o post ♥♥
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre comenta das coisas ruins que tem, mas não incluímos o Brasil inteiro, sempre é pelas pessoas que existe por aqui né (ladrões, assassinos etc.)
      AHUSAHUSHA' Curitiba é bem apreciada pela beleza que tem <3

      Excluir
  11. Olhando essa foto aí de Maceió, parece o Rio de Janeiro :P Eu sou louca pra conhecer Fortaleza e esse toboágua também. Também já ouvi coisas ótimas sobre Curitiba e sou louca pra conhecer.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAUAHUAHU' Parece mesmo, mas não é.
      Parques aquáticos, nunca fui em um </3

      Excluir
  12. Oi Tel!Tudo bem?
    Aqui chove e faz um friozinho gostoso <3 Dá vontade de se enrolar na coberta e tomar um cházinho <3
    Um lugar que eu morro de amores e quero conhecer é Curitiba! É uma cidade tão linda,gente!
    Quase Uma Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, estou bem!
      Aí que delícia de vida em, mas eu trocaria o chá por uma sopa de frango ou chocolate quente <3
      Curitiba sua linda hueheueh

      Excluir
  13. São realmente excelentes lugares para conhecer, quero ir em todos também! Hahah
    Ótima seleção!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também espero conhecer <3
      Beijos!

      Excluir
  14. Recife e Salvador são outras duas cidades que quero conhecer, além destas que citou na postagem. ♥

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  15. Estou torcendo por uma chuva na minha cidade hahaha... A minha mãe pensa do mesmo jeito que você, o Brasil tá aí cheio de lugares bonitos assim como lá fora. Se você não conhecer pesquisa sobre "Costa do Sauipe". Lá é lindíssimo!

    Beijos! - Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano tá difícil pra chover mesmo, deve ser pelas queimadas e essas coisas de meio ambiente a causa :')
      Irei pesquisar, deve ser um lugar lindo!

      Excluir
  16. Realmente a maioria dos brasileiros reclamam, mas tem tantos lugares lindos aqui no Brasil mesmo, eu sonho em conhecer o Brasil todinho, é uma cidade mais linda que a outra e essas que você citou são puro amor, ainda não conheci mas tenho muita vontade, principalmente Curitiba, é lindo de mais <3

    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu vi uma reportagem de lugares lindos do Brasil e fiquei maravilhada *3* Curitiba é um amorzinho de cidade.
      Beijos!

      Excluir
  17. Eu sou de Fortaleza e o Beach Park é incrível *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sortuda você o3o
      meu sonho é visitar esse lugar :') Beijos ~

      Excluir
  18. Inclua em sua lista Espírito Santo... Vitóra, Guarapari e Vila Velha são cidades maravilhosas pra conhecer no estado.
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  19. Aqui faz um calor que só Jesus, parece que o demo está me abraçando, mas até que começou a chover. Finalmente, mas é super rápido, dá nem para aproveitar :(
    Eu também tenho uma vontade enorme de conhecer Fortaleza, e Curitiba. Minha amiga é de Curitiba e me chamou para passar as férias em sua casa. Nem sonhando que irei, meus pais não deixa. Depressão feelings ~ Adorei a postagem, um amorzinho :)

    nicotinws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHSAUHSAU' Nossa, mas é bem assim mesmo, o capiroto parece que jogou um cobertor em cima e me abraçou... Eu até posso ir pra onde eu quiser, mas o problema é o dinheiro e com quem vou, porque não tenho coragem de ir sozinha para um lugar que não conheço.

      Excluir
  20. Oie Vaks tudo bem meu amor? Hahaha quente ai é sempre né? Aqui está frio mas um clima bem gostoso não está exagerado mas dá para dormir de pijama e meia nos pés que eu tanto amo <3

    Agora deixa eu te fazer um pouco de inveja u.u, para ir a SP interior, eu tive que passar por Curitiba na ida não paramos em nada apenas passamos e já ficamos deslumbrados com tanta beleza, mas na volta para casa a gente passeou por lá, conheceu alguns lugares e quase não queríamos ir embora foi simplesmente lindo.

    Agora você tem toda a razão os outros lugares tem uma beleza única e se duvidar mais bonitos que os lugares de fora, a gente tem mania de menosprezar o nosso próprio país, mas tem muitos outros lugares lindos aqui >.<

    Te amo viu Vaks, adorei o post ;) CHu ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaks, aqui nunca tá frio, e pare de fazer inveja ._.
      Eu ainda irei conhecer esse lugares lindinhos como Curitiba e talvez Santa Catarina né? HEUEH' O Brasil tem suas porcarias, mas dentro das porcarias tem suas belezas <3

      Excluir
  21. Sou louca para conhecer Curitiba! Como você disse é uma cidade muito linda por causa da preservação e eu adoro friozinho <3 Quanto aos outros lugares, não gostaria muito de ir... Não sou chegada em praia e em calor hahaha.
    Adorei o post e as curiosidades que você colocou. Seu blog é muito amor *--*

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHEUEH' Mesmo se tivesse frio eu entraria na água, eu amo demais o frio, quando aqui resolve fazer frio eu amo tomar banho, melhor coisa <3
      Obrigada Thaís!

      Excluir
  22. Olá! Aqui o tempo tá bem louco, ahahahah.
    Quero conhecer cada cantinho do Brasil (na verdade, do mundo). Todos esses lugares devem ser incríveis e gostaria de conhecer <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir